segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

A Moça da Vela


Esta história foi contada pelo meu bisavô a muitos e muitos anos. Meu bisavô chamado Francisco(seu chico como era conhecido)disse que certo dia estava em um galpão dormindo coma porta trancada de repente disse ter ouvido uns estralos seguidos de um clarão enorme do lado de fora do galpão. Nisso entra uma moça toda de branco com uma vela na mão,e perguntou a ele: -Você tem coragem? E ele respondeu: - Sim tenho; Então ela disse: -Sou filha de um fazendeiro e morri sem pagar uma promessa, e quero saber se você aceita pagá-la para mim. E ele, um pouco surpreso, disse: - Sim, eu pago basta dizer qual é a promessa? Ela calmamente disse: - Pegue um maço de vela e vá até a encrusilhada perto da igreja, acenda-as e faça uma oração e a promessa estará paga. Ele falou com convicção: - Fique tranquila que eu farei o que está me pedindo. Assim que terminou de falar a moça virou-se saiu e fechou a porta, e os estralos e o clarão apareceram novamente fazendo a moça ir embora. Ao amanhecer meu bisavô foi ao mercado comprou um maço de velas montou em seu cavalo e saiu.Ao chegar no lugar marcado acendeu as velas rezou ne assim a promessa foi paga. Nisso viu de longe que estavam velando um corpo na igreja era a moça que tinha ido falar com ele, mas ele não teve coragem de ir ver o velório mas pagou a promessa e a moça pôde descansar em paz...

1 comentários:

Tiozão das Batidas disse...

Olá colega,


Acaba de ser criado uma rede social apenas para quem tem blog.

Além de comunidades e fóruns, os membros terão à disposição um feed coletivo com as atualizações de todos os blogs dos membros.

É uma nova maneira de você divulgar o seu blog.

Torne-se um dos primeiros membros do ' Blogueiros do Brasil ' e tenha os seus posts no topo da página, na seção ' Posts Recentes '
.

http://blogueirosdobrasil.ning.com/



Um abraço e sucesso !

Postar um comentário

 
©Suzanne Woolcott sw3740 Tema diseñado por: compartidisimo